O ranking dos políticos é uma ferramenta criada para avaliar quantitativamente, de acordo com critérios objetivos, o desempenho de deputados e senadores.

De acordo com o ranking, o pior político é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com -1,68 pontos, ocupando a última colocação

Tomando por passe o Ranking todos Políticos detentores de cargos Brasília, quando filtro é a Paraíba, podemos perceber a qualificação de atuação dos nossos representantes no Distrito Federal.

Nesta classificação, o 1º parlamentar mais bem avaliado, de acordo com o Ranking é o Deputado Federal, Juliam Lemos (PSL) com 5,63 pontos, seguida da senadora Daniela Ribeiro com 5,08 pontos, e Deputado Federal, Wellington Roberto com 5,01 pontos em seguida

Estanho é a pontuação de senador, atualmente, vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo em última colocação na avaliação com 1,68 pontos, sendo superada pela sua Mãe, também senadora que assumiu há dois meses ao posto, Nilda Gondim com 1,84 pontos.

A triste realidade é para o Deputado Federal, Efraim Filho (DEM) que marca a penúltima colocação com 2,51 pontos, superando apenas o último da fila, Damião Feliciano com 1,41 pontos. Ressalvar aqui que o Deputado Damião se encontra há dois meses em tratamento médico, porém sem atuação em plenário.

Destaque para o Deputado Efraim Filho que já se lançou pré-candidato ao Senado pela Paraíba.

Ponto negativo para Veneziano Vital do Rêgo que conforme acompanhamento do Ranking dos Políticos em Brasília amarga a 3ª colocação de péssima atuação no senado, perdendo até para a sua genitora, Nilda Gondim.

Próximo ano terá eleição, é uma boa oportunidade para avaliar seus apresentantes no Congresso Nacional. Graça a Lei da Transparecia, o Cidadão poder acompanhar, e avaliação atuação de seus parlamentares, e depois julga-los nas urnas.