O possível retorno do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT não agradou grande parte das lideranças do partido na Paraíba. Em reunião realizada na manhã deste sábado (31), para debater os rumores sobre um possível pedido de filiação do ex-governador ao PT, a maioria das forças representativas na instância partidária se posicionou contrária ao seu retorno aos quadros da legenda.

A reunião foi realizada com participação do deputado federal Frei Anastácio e o deputado estadual Anísio Maia, com apoio do prefeito de Picuí, Olivânio Dantas, numa reunião ampla, democrática e com muito debate. As forças tomaram essa posição visando, principalmente, o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba, com as forças progressistas.

Também foi ressaltado na reunião que o Partido dos Trabalhadores deve continuar se pautando em posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias.

Foi definido também que, caso o assunto da filiação de Ricardo Coutinho ao PT seja pautado oficialmente na instância partidária, as forças se posicionarão de forma unificada e contrária a filiação.

https://jornalapagina.com