Dores de estômago, gases, azia, náuseas, prisão de ventre ou diarreia. Eventualmente, todos sofrem com problemas digestivos ocasionais. Porém, quando esses sintomas ocorrem com frequência, podem causar grandes perturbações à qualidade de vida.

Felizmente, segundo a Healthline, mudanças na dieta e no estilo de vida podem ter um impacto positivo na saúde intestinal.

Quatro maneiras de melhorar a digestão de forma natural

Aumento a ingestão de fibras: uma dieta rica em fibras promove movimentos intestinais regulares e pode proteger contra muitos distúrbios digestivos.

Adicione gorduras saudáveis ​​à sua dieta: a ingestão adequada de gorduras melhora a absorção de alguns nutrientes solúveis em gordura. Além disso, o ômega-3 reduze a inflamação, o que pode prevenir doenças inflamatórias intestinais.

Mantenha-se hidratado: a ingestão insuficiente de líquidos é uma causa comum de intestino parado. Aumente a ingestão de água.

Faça exercício: os exercício pode melhorar a digestão e reduzir os sintomas do intestino parado. Também pode ajudar a reduzir a inflamação, o que pode ser benéfico na prevenção de doenças inflamatórias do intestino.

Notícias ao Minuto