A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram nesta última quarta-feira (20), uma mega apreensão de maconha. A carga, de cerca de 30 toneladas, estava em um caminhão entre as cidades de Tacuru e Iguatemi, interior de Mato Grosso do Sul (MS).

A apreensão iniciou durante uma diligência realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã, onde policiais federais localizaram um hóspede com comportamento que levantou suspeitas.

A PF acompanhou o cidadão e identificou que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria E e era motorista de caminhão.

As diligências efetuadas permitiram identificar o caminhão que era dirigido pelo suspeito, de 38 anos, sendo que ele saiu de Ponta Porã/MS transportando uma carga de milho.

O caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e durante a fiscalização da carga foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo maconha, escondida sob a carga de milho. O motorista foi preso e informou que levaria a carga para São Leopoldo/RS.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o feito nas redes sociais.

1- MAIOR APREENSÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL: @policiafederal e @PRFBrasil fazem a maior apreensão de drogas chegando perto de 30 toneladas de maconha em Tacuru/MS. Já em Maravilha/SC, foram apreendidas cerca de 2 toneladas de maconha. @JusticaGovBR @AmendoncaMJSP pic.twitter.com/pmNmRyJ86M

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 21, 2020

Com Conexão Política