Cidades João Pessoa - PB
Prefeitura promove Corrida Natal João Pessoa que deve reunir 2.500 atletas na noite deste sábado
João Pessoa já respira o clima de fim de ano e a magia do Natal vai ganhar ainda mais brilho na noite do próximo sábado (6), quando a cidade recebe...
03/12/2025 21h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de João Pessoa - PB

João Pessoa já respira o clima de fim de ano e a magia do Natal vai ganhar ainda mais brilho na noite do próximo sábado (6), quando a cidade recebe a 5ª edição da Corrida Natal João Pessoa. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), terá largada no Parque Solon de Lucena, às 20h. Tradicional no calendário esportivo e turístico da Capital, a prova vai reunir mais de 2.500 atletas em um percurso de 7,5km, da Lagoa até o Busto de Tamandaré, celebrando esporte, saúde e o espírito natalino.

Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

“Já registramos um número recorde de inscritos para esta edição, que se consolidou como uma das provas mais queridas pelos corredores de João Pessoa e, por que não dizer, de toda a Paraíba. A cada realização, a Capital se fortalece ainda mais no cenário esportivo. Nossa expectativa é entregar um evento inesquecível para todos os participantes”, afirmou Juliano Sucupira, secretário executivo de Juventude, Esporte e Recreação.

As inscrições para a Corrida Natal João Pessoa seguem abertas, com preço especial do último lote, e podem ser realizadas no site oficial do evento: race83.com.br. Foram disponibilizadas mais 200 vagas no formato ‘kit de participação’, no qual os atletas recebem número de peito e medalha ao final da prova, porém sem a camisa e os brindes dos patrocinadores.

Percurso – A disputa noturna, já tradicional na cidade, percorre alguns dos principais pontos turísticos e oferece uma experiência única ao unir esporte, luzes e a atmosfera natalina que deixa João Pessoa ainda mais encantadora. A largada está marcada para às 20h, no Parque Solon de Lucena. Os atletas seguirão pela Praça da Independência e pela Avenida Epitácio Pessoa até a chegada no Busto de Tamandaré, totalizando aproximadamente 7,5 quilômetros de percurso.

Kits – A retirada dos kits será realizada na loja Sportlife, localizada na Avenida General Edson Ramalho, nº 975, Manaíra. Na quinta-feira (4), o atendimento será das 12h às 18h; na sexta-feira (5), das 10h às 18h; e no sábado (6), das 9h às 15h.

Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

O kit de corrida será composto por um número de peito com chip de cronometragem, camisa personalizada, seguro de vida e acidentes, hidratação, kit finisher, medalha pós prova, eventuais brindes de parceiros, além dos acessos a todas as áreas e serviços do evento.