O influenciador digital passou a ser perseguido após um vídeo publicado em que critica o presidente Jair Bolsonaro

O influenciador digital Felipe Neto comentou, na noite da última quinta-feira (30), em entrevista ao Jornal Nacional, os ataques e perseguições que vem sofrendo após o vídeo publicado pelo The New York Times em que ele faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

O ataque mais recente, de acordo com o influenciador, aconteceu um dia antes da entrevista, na quarta-feira (29), em frente à sua própria casa. Na investida, um carro de som parou em frente ao seu condomínio com mensagens contra o youtuber. “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. Sabe aquele vilão de novela, que você fala assim: não existe na vida real? Mas existe. Ele está aí, ele acontece. E eu estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, contou.

Ainda na entrevista, Felipe Neto disse que se conforma em ser cobrado por erros do passado, mas que não aceita ser perseguido ou alvo de mentiras. Na reportagem, também foram mostrados perfis em redes sociais que fazem montagens para associar o youtuber a mensagens sobre pedofilia, comprovadamente falsas.

“Não minta. Não tente atacar com ódio, raiva e vontade de arruinar a vida da pessoa. O que está acontecendo comigo hoje pode acontecer com sua família. Tenha responsabilidade usando as redes sociais. As pessoas manipulam justamente as que fazem o encaminhamento. Não seja manipulado por essa orquestra”, disse Felipe.

Ele afirmou também que não vai permitir que as pessoas que estão espalhando fake news e sujando a sua imagem fiquem impunes. Um dos homens já foi identificado como o responsável pelo perfil “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”, que já publicou ameaças contra Felipe Neto na internet. Segundo o influencer, a segurança dele e dos seus familiares foi reforçada, e foi contratada uma equipe de especialistas em tecnologia para rastrear as origens das ameaças e notícias falsas.

Ao final da entrevista, Felipe Neto se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter e publicou uma mensagem de agradecimento: