Deputado Estadual da Paraíba, Cabo Gilberto Silva, preocupado com os desvios dos Recursos enviado pelo Governo Federal para Salvar Vidas dos Paraibanos no combate ao novo Coronavirus Covid-19, foi pessoalmente a CPI no Senado Federal que investiga os devios de conduta na gestão contra a Pandemia no Brasil.

O Deputado entregou um dossiê que consta várias denúncias do Tribunal de Contas do Estado em diversas irregularidades em contratos com dispensa de licitação firmados pelo Governo do Estado da Paraíba no decorrer desta pandemia, com recursos oriundos da União, a exemplo dos respiradores comprados e não entregues pelo Consórcio do Nordeste, da suspeita de superfaturamento de R$ 9 milhões na aquisição de kits de testes de covid e sobrepreço na compra de máscaras.

Diante de todos os indícios, solicitamos a convocação do Governado do Estado para que possa prestar os esclarecimentos sobre a “baixa eficiência” da gestão estadual no combate à pandemia.

Muitos estão apontando o Presidente da República como o responsável pelo agravamento da pandemia, para na verdade, esconder os verdadeiros culpados.

QUE TODOS SEJAM INCLUÍDOS NA CPI, governadores e prefeitos.

Os gestores públicos estaduais e municipais foram os responsáveis pela aplicação dos recursos recebidos do Governo Federal, bem como tiveram total liberdade, através de decisão do STF, para tomar as decisões que entendessem mais correta.

A população assistiu a um festival de lockdown promovido pelos Governadores, sem qualquer critério!

A economia está quebrada.
Vários empregos foram perdidos e não foi possível conter a pandemia.

Contudo, não é justo jogar nas costas de terceiros a responsabilidade pelo agravamento da Pandemia.

Honrarei meu mandato na Segurança Pública e Qualidade de Vida da Saúde dos Paraibanos.


Deputado Estadual – PB
Cabo Gilberto Silva
https://www.instagram.com/tv/CPUA2fWFoM_/