O gastroenterologista Gláucio Nóbrega, gravou um vídeo onde alerta para outros sintomas do novo coronavírus; ele explica que os primeiros sintomas da doença poderão ser “apenas queixas digestivas”

“Todos nós já sabemos que a porta de entrada para o vírus é o aparelho respiratório, só que a medicina descobriu que o aparelho digestivo também poderá ser afetado.”

Ele dá dicas e pede que as pessoas prestem atenção para alguns sintomas que possam sentir.

“As primeiras manifestações da doença poderão ser apenas queixas digestivas, náuseas, diarreia, vomito, dor abdominal e falta de apetite,” ele pede que se alguém sentir esses sintomas, procure um médico.

“Se você apresentar essas queixas em tempos de pandemia nós temos que obrigatoriamente pensar em infecção por coronavírus… Um diagnostico precoce vai fazer uma diferença enorme no seu tratamento.”

Confira o alerta do gastroenterologista

Paraíba já é o 10º estado do Brasil com mais casos de coronavírus

A Paraíba já é o 10º estado brasileiro com mais casos acumulados de Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O ranking é composto por cinco estados da Região Nordeste, três da Região Sudeste e dois da Região Norte. Entre os estados do Nordeste, a Paraíba é o 5º com mais casos de infecção pelo novo coronavírus, 5.838 no total.

As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 298.206 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 19.271 mortes

O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e Rússia.

O balanço do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (20) informa 18.859 mortos e 291.579 casos. Foram 888 mortes em apenas um dia. Das 20 cidades com maior mortalidade, 15 estão no Norte e cinco no Nordeste.

Com Polêmica Paraíba