A Secretária Nacional da Juventude do Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Emilly Coelho, avalia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PRTB, na Paraíba. A legenda recebeu recentemente a filiação do pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado.

Emilly é paraibana e auxiliar da ministra Damares Alves. Ela trabalhou com Sérgio Queiroz quando ele exerceu a função de secretário nacional de Proteção Global dos Direitos Humanos. “É possível [a pré-candidatura]”, confirmou em mensagem ao blog Agenda Política.

Advogada, Emilly também frequenta a igreja Cidade Viva em Brasília, fundada por Sérgio Queiroz. Segundo ela, a possibilidade de participar do pleito se baseia na “necessidade de mudança do cenário político do meu estado”. “Precisamos parar de reclamar que não temos opção e fazer algo em relação a isso”, acrescentou.

Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz oficializou na última quarta-feira (23) sua filiação ao PRTB e, com o aval da sigla, tornou-se pré-candidato ao Senado para as eleições de outubro.

“Depois de muita ponderação e oração, me filiei ao meu primeiro partido em toda a vida, o PRTB, partido fundado pelo nobre Levi Fidelix @prtboficial. E hoje fui escolhido pela executiva nacional para ser pré-candidato ao Senado na Paraíba”, disse na ocasião.

Atualização às 22h11: Sérgio Queiroz é pré-candidato ao Senado e não ao Governo do Estado, como o texto dizia anteriormente.

Agenda Política