Denúncias afirmam que o militar ainda não haveria concluído o curso de formação de soldado, mas por falta de efetivo foi escalado para serviço de policial formado

ALUNO SOLDADO É ESCALADO PRA SERVIÇO DE POLICIAL FORMADO E MATA SUSPEITO

o Serrotão, aluno soldado foi escalado para tirar serviço em guarita e mata marginal que tentava arremessar drogas pra dentro do presídio. Segundo informações, o policial nao poderia estar tirando tal serviço por ainda não ter concluído o curso de formação.

O problema é que com o impasse entre governo e PMs sobre a lei que pune e discrimina políciais e bombeiros militares,esses estão se negando assumirem o serviço sem as condições legais pra tal como manda a lei e os comandantes estão escalando alunos que tem menos da metade do tempo de curso pra assumirem serviços de alta complexidade podendo gerar problemas gigantescos pra população como o dessa madrugada onde um aluno do curso de Soldado da PMPB em C. Grande, escalado com 4 meses de curso, na guarita, atira e mata meliante que tentava arremessar drogas no presídio do Serrotão, por volta das 02h15min de hoje, dia 08-01-2022. Isso supostamente, pois até o momento ninguém tem certeza do que realmente aconteceu na madrugada do presídio SERROTÃO em campina grande.

Confira a baixo o que falou o camandante da unidade:

CPU INFORMOU QUE CERCA DE SEIS INDIVIDUOS EFETUARAM DISPAROS CONTRA A GUARITA DO SERROTÃO, E O POLICIAL REVIDOU A AGRESSÃO, EFETUANDO DISPAROS. APÓS O CONFRONTO, OS ACUSADOS JOGARAM O CORPO DE UM INDIVIDUO NÃO IDENTIFICADO NA VIA E FUGIRAM PARA DENTRO DO MATAGAL, TOMANDO DESTINO IGNORADO. A VTR DO SAMU E AS EQUIPES DA POLICIA CIVIL FORAM ACIONADAS, E O SAMU CONSTATOU O ÓBITO, LOGO APÓS O CPU TOMANDO CIENCIAS DOS FATOS CONDUZIU O POLICIAL A DELEGACIA POR APRESENTAÇÃO ESPONTANEA, E O CPU ASSINOU COMO REPRESENTANTE DA POLICIA MILITAR, TENDO EM VISTA A VITIMA SER ALUNO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO, COMO TAMBÉM SE FEZ PRESENTE O CMT DO 2 BPM QUE ACOMPANHOU TODO PROCEDIMENTO.

FONTE: http://byradejacuma.com