SERTÃO

Junta Militar entrega certificado de dispensa de incorporação na cidade de Cachoeira dos Índios

22/03/17 - 14:16

A Junta de Serviço Militar realizou nesta quarta-feira, (22), a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a vários jovens do município de Cachoeira dos Índios no Alto Sertão da Paraíba.
O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Allan Seixas, oficiais do Exército Brasileiro, Vereadores, Secretários e demais autoridades locais e de diversos segmentos da sociedade.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor.
Durante o evento, os jovens dispensados do Serviço Militar Inicial prestaram o compromisso à Bandeira Nacional um juramento de defender a pátria, além disso foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.
Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.
 
F5Paraíba
 
 
 

COMENTÁRIOS