SERTÃO

ETAPA SERTÃO : Prefeito de Cachoeira dos Índios confirma Etapa Eliminatória do Paraíba Junino 2017 pela primeira vez na cidade.

22/03/17 - 08:00

Com o intuito de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações da época junina, o prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios Allan Seixas (PSB) confirmou a Etapa Eliminatória do Paraíba Junino 2017 Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, etapa Sertão, realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas Intermunicipal Vale dos Dinossauros (LIQUAVALE), que contará com o apoio do governo municipal.
No próximo dia 08 de abril acontece a primeira reunião com os presidentes das Juninas e com a diretoria da Liga das Quadrilhas.No encontro o presidente da FEQUAJUNE Edson Pessoa marcará presença.
A etapa sertão na cidade de Cachoeira dos Índios acontecerá em Junho, aproximadamente se apresentam 15 quadrilhas juninas de várias cidades do Alto Sertão do Estado, todas utilizando o que há de mais criativo em termos de cenário e ornamentação característica do período junino.
“Pela primeira vez a cidade de Cachoeira dos Índios receberá uma etapa do Concurso Estadual de Quadrilhas, e isso é uma maneira de incentivarmos mais a cultura no nosso município. As quadrilhas juninas da nossa região vão mostrar com grande maestria o valor que o nosso povo tem. Esperamos que outros eventos dessa magnitude sejam trazidos também para Cachoeira, com o apoio da Liga das Quadrilhas, Prefeitura de Cachoeira, e de quem realmente faz, participa e incentiva a cultura. É isso que precisamos, que todos abracem a causa da cultura na nossa cidade”, relatou o prefeito Allan Seixas.
Para a quadrilheira Aélida Dayana, o evento só faz com que a cidade de Cachoeira dos Índios evolua mais no tocante às festividades juninas, pois é notável o nível de profissionalismo das quadrilhas que vão se apresentar em junho, todas bem ornamentadas e divulgando a cultura sertaneja.
“A movimentação é intensa e as quadrilhas juninas do Sertão já estão se preparando para o evento. Vale lembrar que a “Etapa Sertão” vale três vagas e já garante passaporte para a grande final do Estadual, nos dias 16,17 e 18 de junho”, destacou Fábio Kamoto – Presidente da LIQUAVALE.
 
F5Paraíba
 
 

COMENTÁRIOS