POLÍTICA

CAMPEÃO DE VOTOS : Neto de Santa é eleito presidente da câmara de Vieirópolis

04/01/17 - 08:00

Por noves votos a zero o vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto – Neto de Santa (PSC) foi eleito para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis para a Legislatura de 2017-2018 com o apoio do prefeito eleito Célio da Usina (PSC), da vice-prefeita professora Kátia Maria de Oliveira Pinto (PSDB) e da ex-prefeita Santa Oliveira. Com 471 votos recebidos, ou seja, 11,19% dos votos válidos, o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto – Neto de Santa (PSC) foi o vereador mais votado nas eleições de domingo (2) de outubro em Vieirópolis-PB, região da grande Sousa. O vereador ficou em primeiro lugar entre os candidatos da Coligação Juntos Para Fazermos Mais.

 

O advogado e vereador Neto de Santa é casado com Eugênia Pamplona de Oliveira e pai de Ricélio Neto. O parlamentar é filho do ex-vereador em Sousa-PB, médico Ricélio Oliveira e da primeira prefeita constitucional de Vieirópolis, a carismática líder política Santa Oliveira. O vereador é neto do saudoso líder político, ex-vereador de Sousa e agropecuarista Antônio Adelino de Oliveira, nome da Câmara Municipal de Vieirópolis e da primeira mulher a se candidatar ao cargo de vereadora em Sousa, matriarca e a dama vieiropolense, D. Nazaré Vieira. Neto de Santa é um atuante vereador na Casa Vereador Antônio Adelino de Oliveira.

 

ATUAÇÃO DO VEREADOR NETO DE SANTA. 

 

O vereador Neto de Santa acompanha os acontecimentos da vida da comunidade vieiropolense; conhece os problemas e necessidades dessa comunidade; busca soluções que atendam os interesses dos cidadãos vieiropolenses; participa ativamente das sessões na Câmara Municipal; proporciona à população todas as condições para o exercício pleno da cidadania; não tem nenhuma restrição de natureza moral; fiscaliza e controla as contas públicas; estar por dentro dos acontecimentos de Vieirópolis; conhece os anseios e necessidades do seu povo e conhece a destinação das verbas públicas do município. A atividade do vereador como agente fiscalizador do Poder Executivo municipal não pode ser desempenhada de modo competente sem o domínio de certos conhecimentos e o acesso a informações relevantes sobre a gestão. O vereador Neto de Santa além de vereador é um operador do direito, tem perfil conciliador e está credenciado para exercer o honroso cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis.

 

Formação da nova mesa diretora para o biênio 2017-2018

 

Antônio Adelino de Oliveira Neto – Neto de Santa – Presidente; Hélio Reginaldo Dias – Hélio de Moisés– 1º Vice-presidente; Lidiana de Diogênio 2º vice-presidente; 1ª Secretária Luzia e 2º Secretário Vando do Riacho. O novo presidente Neto de Santa agradeceu a Deus, ao seu pai médico Ricélio Oliveira, a sua mãe a ex-prefeita do município Santa Oliveira, a sua esposa Eugênia Pamplona, aos seus correligionários pela confiança e a compreensão dos colegas para presidir os destinos do Poder Legislativo vieiropolense.Neto de Santa disse que será um trabalho profícuo e verdadeiro, com transparência e dedicação, em que o Poder Legislativo será um parceiro do executivo para a contribuição do desenvolvimento do município. O Poder Legislativo estará em sintonia com o governo de Célio e Kátia.

 

Formação da nova mesa diretora para o biênio 2019-2020- Presidenta Luzia

 

Conforme acordo firmado, com sete votos a favor e dois em branco a vereadora Luzia Andrade de Oliveira foi eleita para o cargo de presidenta da Câmara Municipal de Vieirópolis para o biênio 2019-2020. Luzia Andrade de Oliveira – Presidente; 1º vice-presidente Jucélio Moreira; 2º vice-presidente Neto de Santa; 1ºSecretário – Vando do Riacho e 2ª Secretária Lidiana de Diogênio.

 

“Agradeço a Deus, ao meu padrinho político, ex-prefeito Dr. Marcos Pereira de Oliveira, amigos, familiares e aos meus pares por esta vitória. Sem dúvidas vai aumentar a nossa responsabilidade enquanto presidenta do Poder Legislativo de Vieirópolis. Irei honrar com dignidade os destinos desta Augusta Casa.

 

PRESTIGIARAM A POSSE DE CÉLIO, KÁTIA MÁRIA E DOS VEREADORES 

 

Ex-prefeito, Marcos Oliveira; ex-candidato a vice-prefeito, empresário Biri; ex-vice-prefeito empresário Zé de Miro; futuro chefe de gabinete Thialis Aristóteles ; ex-vereador de Sousa Lafayette Gadelha; advogado Fabrício Abrantes; Dr. Rijalma Oliveira; Dr. Ricelio Olivera/ex-prefeita Santa Oliveira; empresário Azarias Duque Abrantes/Eryvan Barreto; comerciante Ananias Duque de Abrantes; Dr. Ramon Barreto de Abrantes/ Jéssica Abrantes; Higor Barreto de Abrantes/Bruna; diretor da casa de Apoio Mae Toinha, Alexandre de Leonildes; ex-vereador Chico de Nonato/Margarete Moreira; advogado João Paulo Estrela; primeira-dama, Maria dos Remédios Abrantes Aristóteles; empresário Nonato Atacadista e esposa; ex-vereador Dá Abrantes; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joaquim Nunes; Leonildes Costa;ex-vereador Andrezinho; empresário Felipe Aristóteles Felipe Aristóteles e esposa Johanna Estrela; Teté de Sebasto e esposa; Chiquinho Oliveira/ Maria; empresário Eronildo Martins; ex-vereadora Corrinha de Zaninha; Valdir de Raimundo João; fisioterapeuta Francione Lopes e esposa; Zé Iran; comerciante Eilzo Moreira; suplentes de vereador Mazinho, Valdeci da Caiçara e Xavier; Zé de babão; Dr. Fabio Duarte; advogado Egberto Guedes; ex-vereador Toinho Antonino; dentre outros.

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Fotos : Dedé Lima / OdiariodeVieiropolis

 

COMENTÁRIOS