POLÍTICA

Sousense é Reeleito Presidente da Câmara de Belo Jardim no PE

02/01/17 - 08:00

O Sousense Gilvandro Estrela foi reeleito presidente da câmara municipal da cidade de Belo Jardim no vizinho estado do Pernambuco na noite de ontem (01) de Janeiro.

 

A disputa da presidência foi por chapa única, a base governista que aparenta está rachada, não apresentou candidato e se absteve de votar em Gilvandro Estrela. Até o final da solenidade, o prefeito do município não compareceu na câmara, e realizou seu ato de posse em outro local. Segundo informações, a decisão foi tomada por medo de represália por parte da população e dos vereadores de oposição.

 

A votação foi presidida pelo vereador mais votado, Pitomba da Lotação (DEM). O restante da mesa diretora ficou composta por, Tenente (PTB), 1° Vice presidente, Pitomba da Lotação (DEM), 2° vice-presidente, Evandro Macarrão, 1° secretário, e Marcelino Monteiro, 2° secretário.

 

Lembrando, que o prefeito de Belo Jardim assumiu o cargo a partir de uma liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, ainda irá a julgamento, caso a decisão do TSE mantenha a impugnação de João Mendonça Jatobá, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela, assume a prefeitura até que seja disputado novas eleições no município. Não sabemos informações sobre a data do julgamento no TSE.

 

Givandro Estrela é irmão do comerciante Antônio Estrela , carinhosamente conhecido por ''Peito de Aço'' que reside na cidade de Sousa.

 

F5Paraíba com Informaçoes da imprensa local 

 

 

 

COMENTÁRIOS