PARAÍBA

Prefeitura de Sousa dá as costas e escanteia carnavalescos para o projeto 2018; Mesmo sem ajuda desfile é confirmado pelas escolas de samba.

13/12/17 - 12:00

A Liga das Escolas de Samba da cidade de Sousa, informou através de seu representante, o Sr. Françuar, no programa Cidade Notícia da Líder FM, que o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone já avisou que não disponibilizará recursos para as escolas de samba no Carnaval de 2018.
Porém de acordo com o representante, pelo menos duas escolas irão desfilar no próximo carnaval, e que o desfile se realizará se iniciando na praça da Matriz, indo em direção a Prefeitura.
De acordo com outros representantes das escolas de samba de Sousa, o clima entre todos é de decepção com o governo municipal, pois em 2018 será o segundo ano seguido sem apoio do poder público. Para muitos a cultura da cidade está sendo desvalorizada.
É importante ressaltar que há uma Lei Municipal , criada pelo então prefeito Salomão Gadelha, que autoriza o poder público municipal a repassar recursos a Liga das Escolas de Samba para a realização dos desfiles, bem como conceder apoio logístico ao evento.
 
F5Paraíba com TudoMax

COMENTÁRIOS