BRASIL

Em programa político, Bolsonaro surge como a grande estrela do Patriota

27/09/17 - 00:00

O deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi a estrela do primeiro programa do Patriota, que foi ao ar na propaganda partidária obrigatória na televisão da noite desta terça-feira (26). Bolsonaro irá se filiar a essa legenda, pela qual deve disputar o Palácio do Planalto. Oficialmente, o programa era do Partido Ecológico Nacional (PEN), que está em processo de mudança de nome, para Patriota.
O presidente nacional do partido, Adilson Barroso, apresentou o programa e depois citou o nome de Bolsonaro como a grande conquista do Patriota. No final da propaganda, foram veiculadas várias imagens do parlamentar sendo recebido em algumas capitais do país, sendo carregado nos braços e gritos de “eu sou brasileiro/com muito orgulho/com muito amor”. A imagem do rosto de Bolsonaro tomava conta da tela.
No momento da exibição do programa, Bolsonaro estava no cafezinho do plenário da Câmara (assista vídeo abaixo), local onde os parlamentares se encontram para conversar, almoçar, jantar e assistir futebol e telejornais nos telões do local. Ele se sentou ao lado do deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA) para acompanhar sua estreia no Patriota. O espaço estava cheio de deputados no momento.
Durante a exibição, Bolsonaro foi alvo de brincadeiras dos colegas. Primeiro, com o número do partido: 51, que remete a uma famosa marca de cachaça. “Tinha que ser 51, Bolsonaro?”, brincou o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). No final, outro parlamentar gritou do fundo do salão: “Aí, presidente!”. Bolsonaro riu.
O deputado disse à Gazeta do Povo que ele não poderia aparecer falando ou ter gravado uma mensagem porque oficialmente ainda não está no partido. A legislação eleitoral impede.
 
Vídeo: Bolsonaro assiste veiculação do programa eleitoral do Patriota
 
 
F5Paraíba com GazetadoPovo
 
 

 

 

COMENTÁRIOS