PARAÍBA

Homem vende a própria casa para cuidar de cães abandonados em cidade paraibana

22/07/17 - 08:00

Há mais de 12 anos que Edimarcio Pereira, “Neguinho dos Cachorros” como é mais conhecido, dedica todo seu tempo para cuidar dos animais que ele mesmo recolhe pelas ruas da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

 

Por conta da grande quantidade de animais Neguinho não teve condições de continuar morando na zona urbana, o que forçou o mesmo a vender sua casa e mudar-se para o sitio Anjiquinho para abrigar todos os animais.

 

Sem qualquer ajuda de órgãos governamentais Edimarcio mantém os animais através de doações de alimentos vencidos, restos de ossos e partes de animais abatidos que não servem para o consumo humano, doados por donos de frigoríficos.

 

Ela não tem condições de vacinar os animais, levá-los para consultas veterinárias e comprar remédios. Muitos deles Neguinho os encontra doentes, maltratados por seus antigos dono. Pode faltar qualquer coisa menos amor e carinho por parte dele.

 

Depois de muito esforço para conseguir a casa própria no conjunto Mutirão, na cidade de Monteiro, Edimarcio precisou se desfazer da casa, pois já não era mais possível abrigar tantos animais. Os vizinhos já reclamavam do barulho e a única alternativa foi migrar para a zona rural do município.

 

F5Paraíba com TV Cariri

 

COMENTÁRIOS